terça-feira, 23 de junho de 2009

A confiança

A confiança é algo muito especial em uma relação, seja ela entre amigos, entre irmãos, pais, e/ou simplesmente entre as pessoas. Quando vamos ao banco, confiamos nas pessoas que trabalham que estão nos promovendo um bom serviço. Quando temos um amigo confiamos que ele nos respeita, e que podemos confiar nossos sentimentos para com ele. Os nossos pais são quem nós mais esperamos poder confiar. Eles te conhecem e desejam o seu bem mais que qualquer pessoa. Mas o que vemos no mundo de hoje? Ninguém confia em ninguém. Como podemos nos relacionar bem sem confiarmos uns nos outros?
Quando falamos de Deus, caimos no mesmo ponto. Nós temos essa cultura tão forte de não confiar nos outros, que fazemos isso com Deus também. Nós não confiamos verdadeiramente nele. Estamos sempre nos desesperando com as coisas do nosso dia a dia. Oh quantos problemas, não sei nem por qual deles pensar primeiro. Nós fazemos com que o problema exista. Quando dentro de nossos corações nada está bom, então nada fora dele vai estar bom também. Como podemos confiar em Deus? Nós estamos sempre pensando "será mesmo que é isso o certo?" "Mas todo mundo faz, por que não posso fazer?" "Será que a bíblia não é um exagero, eu vou fazer aquilo que acho melhor". Quando um pai fala para uma criança que está próximo à uma tomada: "não põe a mão ai!" Então, será que ele está fazendo isso para o mal da criança? Para confundir a criança? A criança também pode tentar concluir por ela mesma, e dizer "ah, eu vou ver se isto é certo mesmo". E pode se dar conta de que está errada, mas depois de levar um tremendo choque..!
Deus nos adverte de fazer algumas coisas, e por quê? Por quê você acha? Será que ele também pensa em nos confundir?? Deus somente quer o nosso bem, e por isso temos que confiar no que ele fala e não nos confundir pelo que fulano ou ciclano está dizendo (a sociedade diz). Mas se confiarmos nele saberemos quão grande será a recompensa, e entenderemos que ele faz isso por um única razão, por um grande sentimento, que é este que nós falamos: Amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário